sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Atividades cotidianas

No dia 05 de novembro houve visita na escola parceira Irmã-Dulce com as pibidianas Caroliny, Cristiane e Ingrid. A escola voltou com 100% de presença dos alunos em sala, mas seguindo todos os protocolos contra a covid-19 com uso obrigatório de máscara e álcool gel. Nesse dia foram 12 discentes para participar da aula e antes de seguir para a sala os alunos tomaram o café da manhã no pátio da escola.

 A professora Evelyn iniciou a aula cantando o alfabeto, depois escreveu na lousa as letras e solicitou que eles pronunciassem e copiassem no caderno. Alguns alunos retornaram ao presencial agora e apresentaram dificuldade em reconhecer algumas letras e a ordem alfabética, a professora propôs uma atividade de associação de uma letra x palavra para que eles associassem as letras do alfabeto e aprendessem coletivamente.

 




Na segunda proposta a professora trabalhou com os números de 1 a 30, ela perguntava aos alunos a ordem dos números e escrevia na lousa para que elesaprendessem coletivamente. A maioria dos alunos não tem dificuldade de reconhecer os números, porem ao escrever ou cópia alguns números são registrados espelhado.

 Na terceira proposta a professora Evelyn trabalhou com as silabas, começou com a família silaba da letra B e foi até a Z. Ela foi perguntando aos alunos palavras que eles sabiam que iniciavam com alguma silaba, os alunos responderam algumas palavras como gato, rato, janela, maria, queijo e entre outros. A docente da turma percebeu que os alunos possuem um pouco de dificuldade, mas que a evolução no geral era excelente.

 


Para o encerramento das atividades do dia a professora propôs aos alunos que escolhessem um dos temas das contação de histórias das pibidianas e fizessem um desenho na folha de sulfite. Após terminarem as tarefas eles guardaram o material e seguimos para o pátio para aguardar a chegada dos responsáveis para busca-los. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cotidiano da volta às aulas 2022

       No dia 17 de fevereiro de 2022, a aula teve início com a contação de história do livro “Do outro lado da rua” de Cris Eich. O difere...