segunda-feira, 24 de maio de 2021

Diário de Campo - 24/05/2021 - Ingryd Sodré

 O dia 24/05 (segunda-feira) compareceram à escola sete crianças. Começamos a aula relembrando as sílabas que foram colocadas no condomínio, para ver se as crianças estavam fazendo a associação dos sons. A professora perguntou para eles o som que as consoantes "B-C-D-F" fazem quando se encontram com as vogais, e palavras que começam com esses sons.

A professora explicou que resolveu fazer a casinha dos números também, porque observou que as crianças ainda não estavam conhecendo os números de 1 a 10. A letra do dia foi a "G". A professora cantou junto com as crianças a musica “A-E-I-O-U”, e depois entregou a elas folhas de atividades com as silabas “GA-GE-GI-GO-GU”.
Depois do intervalo brincamos com um jogo que foi confeccionado pela bolsista Victoria Moraes, onde as crianças pegavam uma ficha com uma sílaba, e identificavam a figura que fazia correspondência a ela (se a sílaba correspondia ao começo da palavra). A professora Evelyn precisou sair mais cedo por conta de uma consulta, então nós acompanhamos a aula do professor substituto. Ele trabalhou as cores primárias e as combinações que podem ser feitas entre elas para criar outras cores.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cotidiano da volta às aulas 2022

       No dia 17 de fevereiro de 2022, a aula teve início com a contação de história do livro “Do outro lado da rua” de Cris Eich. O difere...