No dia da visita à escola, celebrava-se o dia das crianças, com isso, pudemos ver as programações organizadas pela gestão e também celebrar junto deles.
As crianças foram para a quadra e lá encontraram diversos desafios, os
desafios eram baseados em brincadeiras infantis como: dança das cadeiras,
corrida do ovo, circuito e entre outros. Os alunos estavam super
animados e era nítido pela forma que participavam, a professora Evelyn também
estava bem animada e participava das brincadeiras junto com eles. Numa dessas
brincadeiras tivemos a oportunidade até de ajudar. Esse era o último dia da
contação de história, propositalmente deixamos o tema da gratidão para
envolver todos os outros temas que contamos ao longo das semanas e agradecer
num todo. A nossa decoração foi separada e cada um fez um pouco, o resultado
ficou incrível! Enquanto isso na quadra os
alunos se divertiam e torciam pela turma. Ao chegarem na sala eles se
surpreenderam e ficaram admirados em como a sala estava diferente, uns
acharam até que era aniversário de algum colega. De cara, a professora deixou
uma abertura para nós introduzirmos o tema e explicar o que iriamos fazer
naquela manhã. Explicamos então a nossa dinâmica inicial, o jogo da gratidão.
Nele, os alunos precisavam escolher um número, esse mesmo número
representaria a quantidade de agradecimentos que iria fazer ao chegar na
largada. No meio da brincadeira tivemos a oportunidade de receber a ilustre presença da diretora, que estava passando para entregar as lembranças de dia das crianças. Obviamente, aproveitamos a chance e pedimos para que a mesma também participasse, ela prontamente aceitou. (foto) Ao final, nós Pibidianas fomos
uma de cada vez e todas utilizaram um número da quantidade que pegou para
agradecer especificamente a professora Evelyn. No primeiro momento falamos
pouco, tínhamos até preparado uma carta para ler, entretanto, o intervalo
deles havia chegado, mas a professora Evelyn fez questão de voltar após
levá-los para poder ouvir a carta. Nós achamos que seria simbólico, mas para
a professora foi algo incrível, tanto que até se impressionou. Quando voltaram, nós contamos a
histórias para eles e por fim, entregamos as folhas para que copiassem as
frases e ilustrassem atrás com um desenho. A maioria já ia fazendo sozinho
pois já haviam entendido nossa dinâmica em sala. Nós passávamos ao lado para
ajudar e explicar caso houve alguma dúvida. Ao terminarem as atividades nós
recolhemos e passamos a dar as comidas que encontravam-se na mesa central. |
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