quarta-feira, 2 de junho de 2021

Diário de Campo - 02/06/2021 - Fernanda

 

Nesta segunda-feira, cerca de 6 alunos estiveram presentes. A professora Evelyn iniciou a aula escrevendo na lousa a data e a rotina para aquele dia, para que os alunos se familiarizassem com aquilo que eles fariam no decorrer da manhã.

Iniciamos com a leitura do alfabeto para que as crianças o decorassem. Em seguida, como de costume, fizemos um “passeio pelo condomínio” e as crianças puderam relembrar as famílias silábicas estudadas até aqui (B,C,D,F,G e H). Após, lemos juntos os números até o 20. Como as crianças dessa turma estavam familiarizadas com os números até o 20, a professora leu com eles até o 30 e em seguida, pediu que um por um fosse até o quadro de números identificar o número que ela falasse.

Nós, bolsistas do PIBID, ajudamos a professora a montar o bloco de atividades em folha para aquela semana.

Iniciamos então as atividades nas folhas para conhecimento da letra J e sua família silábica. As crianças fizeram uma série de atividades entre: pintar com lápis de cor objetos que comecem com a letra J; pintar a letra com tinta; ligar a letra às vogais; reconhecer a silaba inicial das palavras, etc...

Fazia parte da rotina, as atividades no caderno, porém a professora não conseguiu realizá-las. Para finalizar o dia, as crianças brincaram de caça-palavras na própria folha de atividades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cotidiano da volta às aulas 2022

       No dia 17 de fevereiro de 2022, a aula teve início com a contação de história do livro “Do outro lado da rua” de Cris Eich. O difere...