Nesta
segunda-feira, cerca de 6 alunos estiveram presentes. A professora Evelyn
iniciou a aula escrevendo na lousa a data e a rotina para aquele dia, para
que os alunos se familiarizassem com aquilo que eles fariam no decorrer da
manhã. Iniciamos
com a leitura do alfabeto para que as crianças o decorassem. Em seguida, como
de costume, fizemos um “passeio pelo condomínio” e as crianças puderam
relembrar as famílias silábicas estudadas até aqui (B,C,D,F,G e H). Após,
lemos juntos os números até o 20. Como as crianças dessa turma estavam
familiarizadas com os números até o 20, a professora leu com eles até o 30 e
em seguida, pediu que um por um fosse até o quadro de números identificar o
número que ela falasse. Nós,
bolsistas do PIBID, ajudamos a professora a montar o bloco de atividades em
folha para aquela semana. Iniciamos
então as atividades nas folhas para conhecimento da letra J e sua família
silábica. As crianças fizeram uma série de atividades entre: pintar com lápis
de cor objetos que comecem com a letra J; pintar a letra com tinta; ligar a
letra às vogais; reconhecer a silaba inicial das palavras, etc... Fazia
parte da rotina, as atividades no caderno, porém a professora não conseguiu
realizá-las. Para finalizar o dia, as crianças brincaram de caça-palavras na
própria folha de atividades. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário