segunda-feira, 3 de maio de 2021

Participação das bolsistas no Conselho de Classe

 

 

No dia 3 de maio de 2021, às oito horas e 25 minutos, foi realizado o Conselho de Classe do Fundamental I. Para dar início à reunião foi contada a história inspiradora de Marva Collins E entregue um marca-páginas com uma mensagem motivacional.

O primeiro tema discorrido na reunião foi com relação a como seria avaliada a convivência social dos alunos (um dos critérios presentes para calcular a média bimestral), tendo em vista que diante da situação pandêmica torna-se difícil realizar esta avaliação. 

Foi levantada por uma das professoras do 1º ano do Ensino Fundamental a pauta sobre as atividades enviadas aos pais, sendo sugerido que fossem enviadas quinzenalmente e não mais de forma semanal como tem ocorrido.

Em seguida, com relação as faltas, decidiu-se que os alunos receberiam ou 100% de falta ou 100% de presença. Receberiam 100% de falta aqueles alunos que a escola não conseguiu ter contato E 100% de presença aquele aluno que veio as aulas, fez as atividades enviadas para casa ou acessou e realizou as atividades no Classroom.

No que concerne a falta de contato da escola com alguns dos alunos foi explicado que se a escola não tivesse acesso algum ao aluno, ele não frequenta as aulas, não recolhe atividades e nem acessa o ClassRoom por um período de 15 dias, deverá ser enviada uma carta para os pais ou feita uma ligação. Caso a situação não seja resolvida ou alterada depois deste contato, em 30 dias poderá escola acionar o conselho tutelar.

Depois deste momento começou-se a ler o nome de cada um dos alunos, sendo feita análise de presença, entrega de atividades, acessos ao Classroom e o nível de escrita em que se encontra (de acordo com a sondagem realizada no início do ano letivo).

Discorreu-se também a respeito de encaminhamentos que são necessários para alguns alunos. O aluno que possui vulnerabilidade social, econômica ou de qualquer outra natureza deve ser encaminhado ao psicopedagogo. Além dele, este encaminhamento também deve ser realizado com uma criança que possui a deficiência autista. Dentre os alunos da sala da professora Evelyn, um deles será encaminhado a uma fonoaudióloga pois troca sons usa ao falar e possui várias dificuldades na fala.

Encerrando a reunião, o último tópico levantado foi a respeito da data da reunião de pais, sendo sugerido que fosse realizado no mesmo dia em que os pais terão acesso a instruções a respeito do ClassRoom. Destacou-se ainda que no dia 10 do mês vigente, a escola receberá um técnico para realizar a entrega de Tablets aos pais dos alunos.

 

 

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