sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Reunião de planejamento Projeto Valores "Fantoches, balões e caixas-presente"

 

No dia 27 de agosto de 2021 às 15 horas da tarde o grupo de pibidianas da segunda-feira se reuniu para planejamento de mais uma parte do projeto educomunicativo que será executada na próxima semana, bem como para confecção de materiais que serão utilizados. Após o compartilhamento de ideias e sugestões para serem desenvolvidas na semana segunda, chegou-se ao consenso de que faremos a contação de história usando como recurso didático fantoches.

No que concerne à decoração da sala, será deixada mais escura com uma cortina de cor preta e será utilizado um refletor para iluminar os bonecos, dando-lhes mais destaque. A organização das cadeiras será diferente e serão colocadas em fileiras laterais como uma sala de cinema (respeitando o distanciamento social).

Para momento de quebra-gelo e dinâmica com os alunos, será feita a dinâmica do presente que funcionará da seguinte maneira:

1- Terão bexigas coladas na parede da escola e cada bexiga possui um papel em seu interior com algum adjetivo;

2 - A primeira criança receberá uma caixa lacrada e deverá estourar uma bexiga, o adjetivo que estiver dentro dela deverá atribuir a algum colega e passar a caixa para ele;

3 - O processo se repetirá até que a última criança receba a caixa e a abra;

4 - Ao abrir a caixa, a criança verá uma caixa de bis e a partir da história que foi contada sobre o Compartilhar, deverá ter aprendido o valor e compreender que aquela caixa de bis deverá ser aberta e compartilhada com todos os colegas.

Por fim, após confeccionar a caixa para colocar o presente, o grupo reuniu-se para análise do livro a ser trabalhado e o adaptou para um diálogo que será realizado entre os dois fantoches para a contação de história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cotidiano da volta às aulas 2022

       No dia 17 de fevereiro de 2022, a aula teve início com a contação de história do livro “Do outro lado da rua” de Cris Eich. O difere...